terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perdida em Lisboa...

Iniciei um curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores em Lisboa, mais propriamente em Alvalade...
Bem... O primeiro dia foi uma aventura... Eu que já tinha estudado o caminho para ir para lá, sem me enganar, perdi-me!!! Perdi-me por causa de um fogareiro (táxi, o que lhe quiserem chamar), começou a buzinar e eu enfiei-me dentro de um túnel, em vez de ir para a Cidade Universitária... Quando dei por mim estava em Entrecampos, Campo Pequeno, Alameda, Alvalade (curiosamente estava de costas para o Hospital Julio de Matos, não o via e já estava a passar-me). Estava a dar-me uma coisa má porque não conseguia ir para perto do Hospital Júlio de Matos... Até que ao fazer a rotunda duas vezes seguidas em Alvalade e pensar que talvez seria melhor optar por outra saída na rotunda, porque eu sabia que estava perto do sítio onde queria ir ter, encontrei o Hospital Júlio de Matos... Fiquei muito contente por finalmente encontrar o caminho... Encontrei o caminho, mas já estava atrasada e... estacionamento?
Estacionei no primeiro buraco que encontrei, curiosamente um parque pago... Que fechava às 23h00... Á hora que eu saio da formação... Pedi para esperar que eu chegasse, o senhor estava a recusar... Eu, atrasada e ainda a negociar com o senhor do parque, oh valha-me!!! Disse-lhe: eu pago-lhe a mais... Acho que até vi cifrões.
No segundo dia, já não me enganei!! Devo ter atrapalhado muitas pessoas... Mas cheguei por onde queria ir, estacionei num parque não pago e ainda deu tempo de ir ao café da esquina beber um sumo e conhecer melhor os colegas...
Ah!!! Mas no segundo dia tive a ajuda do GPS, enquanto que no primeiro dia estive ao telemóvel com diversas pessoas e todas elas me diziam que eu estava perto, até ai sabia eu, não conseguia era chegar ao destino...

Sem comentários: