quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aventura na Staples!!!!

O mestrado já começou e com isso vem fotocópias e mais fotocópias... Logo na primeira aula o professor deu-nos um manual para um trabalho (medo...).
Eu e a minha colega fomos até à Staples de Santarém para fotocopiar com esperança que no fim de semana começássemos a ler o manual para fazermos o trabalho...
Qual não é o nosso espanto quando nos dizem que não podem fotocopiar aquele manual (feito pelo professor, com artigos de várias revistas, documentos feito por ele, partes de outros livros... o que nós chamamos de sebenta) porque não é o original e só podem copiar originais, por causa dos direitos de autor! Não se pode tirar cópias de cópias!
Ãh?!?
Não sabia de tal coisa... O que eu sei é o que está na lei, não se pode tirar fotocópias de livros originais por causa dos direitos de autor!
Segundo a funcionária, é prática da Staples.
Deu-me vontade de pedir o livro de reclamações, mas a fome era tanta que nem quis saber isso.

Disse à minha colega que ia tentar a Staples de Vila Franca de Xira para confirmar se realmente era prática da Staples ou se é falta de vontade de trabalhar.

Lá fui eu á Staples de Vila Franca de Xira... Disseram-me: "Fotocopiamos! Não tem direitos de autor!"
Deu-me vontade de ir a Santarém espetar com aquilo na cara da mulher...

Tantos ai que querem trabalhar e não têm trabalho e aquela não tem força de vontade para trabalhar...

Sem comentários: